>

terça-feira, 12 de março de 2013

Dica do dia


Oi amores! Tudo ok? Estou bem melhor da garganta ^^ , hoje trouxe mais uma dica do dia, dessa vez, é um assunto mais delicado, vamos dizer. Tive essa ideia enquanto falava com a Márcia, rç. Então, sei que todas as meninas já viraram (ou vão virar) "moças" um dia. Ok, você já sabe do que estou falando. Trouxe umas dicas para lidar com a primeira vez que isso acontece, e com as outras também. Vejam:

1. Como saber se já estou pronta para vir? 
Se você já tem o corpo bem desenvolvido, é porque já vai vir, só você tem que esperar. Alguns dias antes dá a "dor de barriga", no caso, a cólica, que não é dor de barriga é 4000 vezes pior. Ou então, você fica com a famosa tpm, isso inclui: você pode se sentir mais, vamos dizer, sensível a qualquer coisa. E também com muita, muita vontade de comer doce ou qualquer outra coisa que alivie a ansiedade. 

2. Como saber qual absorvente devo usar?
Bem, se aconteceu arrecem, é normal que saia bastante. Recomendo consultar um ginecologista, porque ele(a) vai explicar direitinho tudo o que você deve fazer, etc. O bom é sempre ter de variados tipos: o noturno, com abas, sem abas e um carefree. (Carefree é bem pequeninho, é recomendado apenas para as pessoas que não tem o fluxo muito intenso). O com abas é o que mais protege, na minha opinião, pelo fato das abas sustentarem e não deixarem sair para os lados. O noturno é ótimo para a noite, pelo fato de ser bem grande, não deixa ir para os cantinhos também.

3. Como lidar com a cólica?
Uma bolsa de água quente em cima do local da dor é uma ótima opção. Um chá de maracujá, até mesmo alivium, ou qualquer outro remédio específico adiantam. Mas não fique tomando mil remédios porcausa de uma dorzinha, se for suportável, é só esperar passar. Se você passa noites sem dormir porcausa da cólica, ou falta compromissos importantes, uma boa dica é tomar um pouquinho de chá de maracujá, ou suco, tanto faz, antes de ir para a cama. Se sua cólica for muito intensa mesmo, vale a pena consultar um ginecologista.

4. Como lidar com a tpm?
Tensão pré-menstrual é o significado, no caso, você pode ficar irritada, chorando por tudo, ansiosa, com muita vontade de comer doce, menos disposta, com muitas dores no corpo, inchaço (principalmente na região da barriga e dos seios, nas pernas também) etc. Isso é normal. Se você é daquelas que, por qualquer coisinha, provoca a terceira guerra mundial, seu problema é a irritação, e o recomendado é tomar um chá relaxante e procurar relaxar, com uma música calma, um banho quentinho, etc. Se você é daquelas que chora até vendo comercial de margarina, o recomendado é comer um bombom. UM bombom, não é a caixa inteira, ok? Lembrando que, se você exagerar na quantidade do doce pode provocar mais espinhas e acnes, principalmente nesse período da tpm. Se você é daquelas que fica inchada, com dores no corpo, indisposta, a dica é: fazer exercícios. Alongue-se, caminhe, jogue vôlei, qualquer atividade física. Mas não exagere: MUITA atividade física (mas muita mesmo) pode desregular seu ciclo.

5. Quanto tempo leva para o ciclo regularizar?
Geralmente, pode levar até dois anos. Por isso, recomendo criar e levar sempre junto com você um mini kit de emergência, numa bolsinha, numa carteirinha, tanto faz, desde que sempre esteja com você:
- 1 absorvente de cada tipo (Carefree, com abas, sem abas...)
- 1 calcinha limpa
- Lenços umidecidos (específicos para a região, viu? Aqueles de bebê não são recomendados)
- Papel higiênico ( Antes de sair de casa, tire um pouco do rolo e deixe num cantinho da sua bolsa, por exemplo). 

Com esse kit, você andará preparada para qualquer situação relacionada a esse critério! 
Lembrando que, a primeira menstruação ocorre entre os 9 e os 15 anos, hoje em dia, pode vir em torno de 12-13 anos, mas se ainda não veio para você, fique tranquila, sua hora vai chegar, e não fique ansiosa, nem com vontade, porque não é bom. Converse com pessoas que entendam mais do assunto, assim, você tira suas dúvidas e conclusões. ;) 

É isso, gente, espero que tenham gostado ^^
Beijinhos ♥ 


17 comentários:

M disse...

Gostei :) vai ajudar muito as meninas :)

Unknown disse...

Que bom que gostou ^^

Bi Potter disse...

No Kit emergência, esqueceu do remedinho!! Rsrs, isso é o mais importante pra mim que quase morro de dor t.t

M disse...

é verdade, quando bater a colica, toma o remedinho rs

Unknown disse...

Ahh, obrigada por lembrarem meninas, esqueci completamente duashduahsda

Mariana D. disse...

Ainda não sou (graças a Deus o/) *-*

Unknown disse...

Nossa é horrivel a colica >.< , e também odeio quando fico na TPM , ficou muito estressada de tudo, ainda bem que isso é normal..

Unknown disse...

É mesmo... Eu sou daquelas que chora até com comercial de margarina sqn, não vamos exagerar rç

Unknown disse...

ahhaahahhaha, sem exageros amg rç

Fernanda disse...

Isso é 1000

Unknown disse...

Mto curioso

Unknown disse...

Não sabia que demorava 2 anos pra regularizar

Unknown disse...

Eu odeio cólica -.-

Unknown disse...

nem eu sabia, 2 anos? pra mim regularizou depois de 2 mêses depois , eu acho

Ammanda/Lindinha500 disse...

A matéria é bem útil pra quem não é moça ainda rçrç.

Ammanda/Lindinha500 disse...

O kit emergência também foi legal, é bem útil ^^ e o remédio tbm kk, não esquecer rçrç

Ammanda/Lindinha500 disse...

Eu tbm não sabia que levava 2 anos, pensei que fosse menos :p