>

quinta-feira, 14 de março de 2013

Dica do dia


Olá amores ^^ Tudo bem? Eu não estou bem não quero falar.. :/, mas enfim, hoje trouxe mais uma dica do dia, dessa vez, é outro assunto delicado: o que vocês sabem sobre independência? (Não é independência do Brasil, não, isso é coisa de História), tipo, sabe quando nossos pais não deixam a gente sair com nossas amigas, por exemplo, porque acham que não somos "grandes" o suficiente? Pois é, resolvi trazer dicas relacionadas a esse assunto, que é bem interessante e sei que a maioria das pré-adolescentes passam por isso, não? Vamos ver as dicas em base as minhas experiências, e das minhas amigas:

Dica n° 1:
Vá com calma.
Se seus pais vivem pegando no seu pé, e você não pode nem ir a padaria da esquina sozinha, é melhor ir com calma. Uma coisa que você NÃO deve dizer: Mas a fulana vai, e a fulana é mais nova que eu. Isso são comparações que nossos pais NÃO gostam, e aí sim, suas chances de conquistar sua "independência" diminuem. Em vez de dizer isso, fale: Me dê uma chance, vou atravessar na faixa, levar o celular, vou demorar tantos minutos etc. Tente transmitir segurança a eles, e lembrando sempre de ir aos pouquinhos.

Dica n° 2:
Não se compare aos outros.
Como eu disse na dica anterior, não devemos  nos comparar com as outras  pessoas. Se os pais das suas amigas deixam elas irem até a sorveteria, no outro lado da cidade, por exemplo, não significa que ela pode ir até a padaria da esquina. Porque: Ou lá na tal sorveteria eles conhecem bem o lugar, sabem que nunca ocorreu algum assalto (por exemplo), e as chances de ocorrer são pequenas e tal. Ou eles não são muito preocupados com a "independência", e acabam dando muita confiança para a filha. Acontece que, isso não é muito bom. Se seus pais deixam você sair para todos os lugares, é porque você, na opinião DELES já tem idade, e é porque eles confiam em você. 

Dica n° 3:
Seja pontual.
Para transmitir confiança, nada melhor do que sair no horário combinado e voltar no horário marcado, não? Principalmente nesse critério. Por exemplo, você pode marcar de se encontrar com algumas amigas na lanchonete perto da sua casa. Vamos supor que vocês marcaram de ir ás quatro, e você voltaria ás cinco. Para garantir que você não se atrase ( e acabar quebrando o plano independência), vá para casa, pelo menos, dez minutos antes. Mesmo que seja pertinho, nunca se sabe. Vai que você está na metade do caminho, e lembra que esqueceu o celular lá? É importante cuidar isso também. Não leve muito dinheiro, pesquise os preços dos lanches antes. E também leve numa bolsa bem discreta, vá sempre pela calçada e, se aparecer alguém com atitudes meio estranhas, JAMAIS saia correndo: Peça para as suas amigas para irem com você até o banheiro, e combinem de sair de fininho. Claro que isso não é motivo para desconfiar de todas as pessoas que entram e saiem da lanchonete, né? 

Dica n° 4:
Companhias.
Quer uma dica? Sempre combine de sair (se for, por exemplo, uma das primeiras saídas) com suas amigas mais chegadas e com a mesma idade que você, e que conheçam seus pais, e que seus pais a conheçam. Isso faz com que eles fiquem mais seguros, confiando mais em você. Por isso, por mais que você goste muito daquela amiga sua que é mais velha (e já namora), deixe para outra hora. Se ela é daquelas que saí e não avisa aos pais, menos ainda: Sempre diga para suas amigas avisarem os pais delas ( de preferência na frente dos seus pais, para dar mais confiança).

Dica n° 5:
Espere a hora certa.
Não adianta: os pais sabem o que fazem. Se eles não deixam você sair, não é porque eles não confiam em você, e sim porque você pode ser muito nova ainda. Obedeça e espere a hora certa, garanto que é a melhor opção. JAMAIS saia escondido: já pensou no que pode acontecer? Nas consequências? Pois é, e uma hora ou outra, eles vão descobrir, não adianta. Não fique brava com eles por isso, eles sabem o que fazem, e quanto mais você ficar brava, mais eles vão demorar a deixar. (Eu sei disso porque eu era assim.)

Então, é isso ^^ Espero que tenham gostado, e de ter ajudado vocês também! 

Beijinhos ♥ 



11 comentários:

M disse...

Gostei das dicas, meus pais nn deixam eu ter meio que uma certa liberdade... mas gostei :)

Unknown disse...

Adorei as dicas, eu ainda não tava pensando na minha "independência" . Isso ajudara muito em breve , eu sempre me comparava com outras meninas, agora não irei mas fazer isso se não pode diminuir minha liberdade . ótima matéria :3

Unknown disse...

É, eu também fazia isso, mas depois parei para pensar de que isso não iria adiantar nada, rç ^^ Obrigada, que bom que gostaram! c:

Unknown disse...

Eu tenho perfil pra ser independente, o único problema é que minha mãe nãu vê ahahahahahah :(

M disse...

kkk nem meus pais vê kk

Fernanda disse...

Eu tenho 12! Quero perder o BV! =

Unknown disse...

ameeeeeeeeeeei

Unknown disse...

BV? eu já tenho quase 15 anos, prefiro só estudar, pra mim isso é perda de tempo nessa idade # Opinião

Ammanda/Lindinha500 disse...

Jaque mais uma vez falando tudo aqui em cima u_u

Ammanda/Lindinha500 disse...

Meus pais são muito bravos rs, literalmente não me deixam ir na padaria da esquina. Pra sair tem que ser com adultos perto e essas coisas... com certeza essas dicas vão me ajudar bastante :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Eu vivo me comparando rç, dizendo que minhas amigas podem e eu não, mas vou tentar parar de fazer isso :)